quarta-feira, 30 de março de 2011

FESTIVAL DO CAMBUCI

FESTIVAL DO CAMBUCI COMEÇA NO SÁBADO EM PARANAPIACABA

Degustação de pratos feitos com cambuci. Foto: Beto Garavelo/PMSA

Evento que vai até o fim de abril pretende divulgar vila histórica e o fruto típico da Mata Atlântica

A Vila de Paranapiacaba recebe, a partir do sábado (02/04l), o 8º Festival do Cambuci. Nesta edição, além da feira de produtos elaborados com o fruto típico da Mata Atlântica, no Antigo Mercado, e do Festival Gastronômico, estão programadas atrações musicais durante todos os fins de semana. A programação será realizada aos sábados e domingos até o dia 30, das 10h às 18h. A abertura do evento, para convidados e a imprensa, será na terça-feira (dia 29 de março) às 19 h, no Buffet Ocean Drive (avenida Padre Anchieta, 208, no Bairro Jardim). A animação ficará por conta do cantor Alexandre Ares.

Durante todos os fins de semana de abril, o público poderá conferir a feira de produtos no Antigo Mercado. Na oportunidade, estarão expostos para a comercialização doces, bolos, sucos, e outros produtos preparados com o cambuci, além de mudas da árvore e artesanatos. Em 2011, 26 empreendimentos da Vila participam do Festival Gastronômico. São pratos salgados, doces, bebidas e outras iguarias com receitas elaboradas com o fruto. Confira a lista de estabelecimentos abaixo. Também haverá quatro barracas no Largo dos Padeiros, Parte Baixa da Vila, que comercializarão sucos, sorvetes e vitaminas, além da tradicional pinga de cambuci.

Outro destaque deste ano são as atrações musicais. As apresentações serão sempre às 15h, no coreto ao lado do Clube União Lyra-Serrano (rua Antonio Olyntho, s/n, na Parte Baixa). No dia 10, o grupo de rockabilly Ready Teds apresenta um repertório com sucessos da década de 1950. No dia 17, a dupla sertaneja Márcio Henrique e Matheus são os responsáveis pelo show. A cantora Thais Helena, que interpreta canções da Música Popular Brasileira, é a atração do dia 24. No encerramento do festival, no sábado, dia 30 de abril, o cantor Hyldon faz show no palco ao lado do Antigo Mercado, logo após a divulgação dos vencedores do Concurso Gastronômico do Cambuci.

O 8º Festival do Cambuci de Paranapiacaba é organizado pelo Departamento de Turismo de Santo André e integra a programação de aniversário de 458 anos da cidade. Mais informações sobre a programação do evento podem ser obtidas através do telefone 11 4433-0752. Ou no sítio da Prefeitura: www.santoandre.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário