quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Programa CicloVivo entrevista a arquiteta e ambientalista Nina Orlow

O Programa CicloVivo desta semana entrevista a arquiteta, integrante das Agendas 21 locais de São Paulo e da Rede Nossa São Paulo, Nina Orlow. Com uma vasta experiência na área ambiental, Nina falará sobre a importância da participação da sociedade na busca por um país mais sustentável.

A arquiteta e urbanista integra hoje o grupo de trabalho da área de meio ambiente da rede Nossa são Paulo, que trabalha através da união entre o poder público e a sociedade civil e privada, na busca de condições melhores para a cidade.

Nina também é muito reconhecida pelo trabalho realizado com a Agenda 21, que é um documento resultante da Conferência Eco-92, realizada no Rio. O documento tem como objetivo fazer com que os países reflitam sobre as maneiras de solucionar os problemas sócio-ambientais. Seguindo esse modelo, a cidade de São Paulo possui Agendas 21 Locais, cuja proposta é adequar a Agenda à realidade, condições e situações da cada região.

O terceiro foco da entrevistada dessa semana são os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que surgiram a partir da Agenda 21 e tem oito alvos a serem atingidos, na busca por um mundo melhor. Entre os objetivos estão a erradicação da pobreza, combater a AIDS e outras doenças, garantir a sustentabilidade ambiental e muitas outras coisas.

Esses e outros temas serão debatidos e apresentados no Programa CicloVivo desta quarta-feira (1), que vai ao ar no canal de TV pela internet allTV, das 15h às 16h.

http://www.alltv.com.br/

Nina Orlow é reconhecida pelo seu trabalho realizado com a Agenda 21, que é um documento resultante da Conferência Eco-92. (Imagem:Época)

Nenhum comentário:

Postar um comentário