sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

GP de Reciclagem Braskem arrecada mais de 13,5 toneladas de resíduos plásticos

Comprovando a afirmativa de que pequenos gestos podem se transformar em grandes ações, a campanha GP de Reciclagem Braskem conseguiu atingir seu objetivo em mobilizar os cidadãos de São Paulo a fazer o descarte dos resíduos plásticos em postos de coletas específicos.

A campanha, que aconteceu entre os dias 4 e 28 de novembro em cinco parques localizados em diferentes regiões da cidade, e no Autódromo de Interlagos durante os três dias da etapa brasileira da Fórmula 1, arrecadou 13,5 toneladas de resíduos plásticos.

Por este gesto de cidadania e de respeito ao meio ambiente, a cidade de São Paulo receberá 500 unidades de mobília urbana, como floreiras e lixeiras. A empresa Plásticos Suzuki será responsável por fazer os móveis de plástico reciclado doados pela Braskem à Prefeitura de São Paulo no aniversário da cidade – no dia 25 de janeiro.

A ação foi uma parceria da Braskem com a Prefeitura de São Paulo e com a Plastivida e envolveu cinco cooperativas para a seleção dos materiais e a pesagem dos resíduos plásticos. As cooperativas escolhidas para essa ação foram: Cooperativa da Capela do Socorro, Corpore Centro, União de Itaquera, Central do Tietê e Coperviva Bem. Cada uma foi responsável por receber o lixo da sua respectiva região. No autódromo a coleta seletiva ficou a cargo da Coopercaps.

Só no autódromo, foram coletadas 12 toneladas de resíduos plásticos. “No conjunto das operações em Interlagos e nos parques, superamos a nossa expectativa. Com as ações de mobilização, além de termos coletado 43% a mais do que estimamos em resíduos plásticos, impactamos um volume expressivo de pessoas, o que nos deixa muito satisfeitos”, disse João Gomes, diretor de Marketing da Braskem.

http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1604/gp_de_reciclagem_braskem_arrecada_mais_de_135_toneladas_de_residuos_plasticos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário