sábado, 27 de março de 2010

Hora do Planeta 2010: mais de 2 mil cidades em 117 países desligando as luzes entre 20h30 e 21h30.

Estima-se que um bilhão de pessoas no mundo todo devem apagar suas luzes, por sessenta minutos, no próximo dia 27 de março, às 20H30, na maior mobilização da Terra contra o aquecimento global. Trata-se da Hora do Planeta, uma ato simbólico, promovido pelo WWF-BRASIL, no qual governos, empresas e a população são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas.A intenção é que por uma hora, das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes sejam apagadas. No Brasil, a Hora do Planeta está em sua segunda edição e a REDE, agência com atuação multiplataforma do Grupo ABC, abraçou a causa, tornando-se Parceira de Comunicação da ação e organizando voluntariamente todo o evento que acontece a favor da iniciativa no Rio de Janeiro.

A partir de um evento realizado na noite do dia 27 no Jardim Botânico, autoridades, formadores de opiniões, parceiros, celebridades e empresários se reunirão em um ato simbólico para mostrar que o Brasil está preocupado com o aquecimento global e fazendo sua parte nessa luta. Entre 20h30 às 21h30 (hora de Brasília), monumentos cariocas serão apagados na noite da Hora do Planeta. São eles: o Cristo Redentor, a Praia de Copacabana, os refletores do Arpoador e a Igreja Nossa Senhora da Penha. Além desses, também já estão confirmadas as participações do morro do Pão de Açúcar, da Fiocruz - Fundação Oswaldo Cruz - e do Jockey Club Brasileiro. Este é o segundo ano consecutivo que o WWF-Brasil promove a Hora do Planeta no País. Por meio do site www.horadoplaneta.org.br os interessados em se unir a causa podem fazer seu cadastro e obter mais informações sobre o movimento. O WWF-Brasil também já está em contato com as principais capitais e cidades brasileiras para a realização da Hora do Planeta 2010. Entre as empresas patrocinadoras da Hora do Planeta 2010 estão Coca-Cola Brasil, HSBC, Tim e Walmart Brasil.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times quare, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário